Em 2018 a busca por procedimentos odontológicos estéticos cresceu 300% em relação ao ano anterior, de acordo com a Sociedade de Odontológica Estética (SOE).

Os dados apurados apontam que o entretenimento e a orientação ao paciente enquanto aguarda na sala de espera pode ajudar no aumento da frequência nos consultórios.

Além da fidelização é preciso satisfazer o cliente não só com um bom atendimento, mas com ambiente mais aconchegante e comunicação mais clara e objetiva, de modo a que ele sinta o desejo de retornar.

Todo consultório odontológico deve se manter atualizado diante das mudanças do mercado, pois a concorrência é acirrada e os profissionais do setor odontológico estão aumentando a cada dia que passa. A SOE destaca que é importante que tanto os dentistas já formados quanto os que estão iniciando a carreira estejam diariamente atualizados, principalmente se o seu objetivo for abrir sua própria clínica.

Mudanças – Atualmente, o mercado está passando por constantes mudanças e, com isso, as exigências são cada vez maiores. É preciso estar sempre a par do que há de novo no setor, como, por exemplo, novas técnicas e equipamentos, alguns já na era digital.
Outro ponto muito importante é a capacitação por parte do profissional, pois não basta parar no diploma de graduação: é necessária uma especialização para estar muito bem preparado para oferecer o melhor atendimento a seus pacientes, levando o nome do profissional e a clínica a se destacarem na concorrência.

Capacitação – É preciso também estar atento às novas tendências do mercado para o setor odontológico, pois é primordial buscar aperfeiçoamento constante, tanto para os iniciantes quanto para os especialistas para oferecer um serviço seguro e de qualidade aos seus pacientes.

Equipamentos – A modernização dos equipamentos tem que acompanhar a atualização do profissional, sempre dentro da maior qualidade e oferecendo segurança aos pacientes, ressalta a SOE.