“Acredito ser bastante criterioso na escolha de um sistema ao indicar um tratamento. Já tive resultados não tão bons em vários procedimentos. Porém, encontrei no Pino Intrarradicular Propost qualidades clínicas que faltavam nos demais processos, mas vale ressaltar que o preparo do canal, a técnica fiel da cimentação adesiva e o término do preparo em remanescente dentário completam o sucesso deste produto”.


Estas palavras são do Dr. Marcelo Ciorlia Denipoti (foto ao lado com sua equipe), formado em 1994 pela Faculdade de Odontologia de Lins (FOL) e pós-graduando em Implantodontia pela São Leopoldo Mandic. Ele utiliza o Propost há 3 anos, com boa demanda e controle na maioria dos casos.


Satisfação e rapidez – “Estou bastante satisfeitos com os resultados: todo o processo é feito em apenas uma sessão, realizando a moldagem e a confecção de um provisório imediato.”

Ele especifica que utiliza o Propost em dentes com fratura coronária, tanto para reforço como na confecção de núcleos para coroas, usado sempre com um cimento resinoso na cimentação e na confecção anatômica do núcleo.


Confiabilidade – Dr. Marcelo Denipoti adota este sistema por seu custo-benefício excelente e confiabilidade do material. Ele destaca que a indicação, o preparo correto do condutor radicular e a escolha do tamanho do pino serão decisivos para o sucesso do tratamento.


Indica porque confia – “Além disso – aponta – a qualidade do material, a precisão das chaves e a longevidade, comparadas a outros sistemas, são insuperáveis e fazem com que eu indique sempre o pino intrarradicular Propost, porque eu confio no resultado”.