Para apoiar projetos de empreendedorismo social criados e conduzidos por docentes e estudantes da USP, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) foi lançado o edital Empreendedorismo Social que prevê verba de R$ 25 mil cada para aqueles selecionados que fortaleçam a interação da USP com a sociedade, contribuam para o desenvolvimento nacional e estimulem a concretização dos direitos humanos, a redução de desigualdades e a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Os projetos serão classificados em quatro categorias: discentes de Graduação; discentes de Pós-Graduação; jovens docentes (docentes que não tenham mais de seis anos de exercício na USP); e docentes com mais de seis anos de exercício. Serão selecionados oito projetos por categoria.
As propostas vencedoras receberão auxílio financeiro de até R$ 25 mil e concorrerão ao Prêmio Destaque USP de Empreendedorismo Social, que será entregue no evento de apresentação dos melhores projetos. Os recursos são provenientes da PRCEU, da Pró-Reitoria de Graduação, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e da Agência USP de Inovação.
SERVIÇO: As inscrições estão encerradas e os participantes podem entrar em contato pelo e-mail prceu@usp.br ou pelos telefones (11) 3091-3469/3091-3575.
Fonte: Erika Yamamoto – Com informações da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária