Nova escova de dentes com Inteligência Artificial (IA) da Oral-B, a Genius X, “sabe mais sobre técnicas de escovação que qualquer pessoa no planeta”, anuncia a empresa. Lançada no MWC 2019, “aprendeu” com milhares de estilos como escovar os dentes, aperfeiçoando as técnicas do usuário.

Líder de inovação em escovação conectada e higiene bucal, a empresa apresentou no evento sua visão para o futuro, onde as ferramentas inteligentes de saúde e gestão odontológica irão proporcionar uma vida mais longa e saudável. A Oral-B prevê um mundo onde a monitorização da saúde complementa a rotina diária da saúde oral dos consumidores, permitindo cuidar da saúde de maneira integral.

Visão de futuro – No portfólio do produto, a empresa destaca que uma escova de dentes toca a boca pelo menos duas vezes ao dia e a Oral B inclui em sua visão do futuro que os seres humanos viverão mais e com mais saúde por meio do cuidado dental em casa.
Stephen Squire, diretor global de Marca da Oral-B, afirmou: “Imaginem: e se um futuro dispositivo dental pudesse dizer tudo o que você precisa saber sobre a saúde pessoal e se conectar diretamente com seu dentista e profissional de saúde sempre que necessário, de forma contínua e o mais cedo possível?”.

“O conceito do ‘Biometric Health Tracker’, rastreador biométrico de saúde é a nossa ideia de uma plataforma de saúde de 360 graus, concebida para melhorar a saúde oral e geral. Não é um produto acabado. É uma visão que permitirá ainda mais o trabalho pioneiro entre profissionais da área odontológica, pesquisadores externos e cientistas da Oral-B. Juntos, queremos explorar as infinitas possibilidades que os dispositivos conectados de higiene bucal podem oferecer”, afirma o diretor.

A Genius X com Inteligência Artificial apresenta um novo estojo de viagem elegante e moderno, que carrega a escova de dentes e um dispositivo USB, como um smartphone, para tornar a viagem com uma escova de dentes elétrica ainda mais fácil. Em média, as pessoas escovam os dentes entre 30 e 60 segundos – mesmo que achem que demoram dois minutos. Com o aplicativo, a Oral-B ampliou o tempo médio de escovação para dois minutos e 22 segundos, mais do que o seu dentista recomenda.