A ABOR Goiás realiza 10º Congresso Internacional de Ortodontia, trazendo o professor belga Hugo De Clerck, uma das atrações do evento em Goiânia, em entre 21 e 23 de março. Realizado pela Associação Brasileira de Ortodontia e Associação e Ortopedia Facial (ABOR Goiás), terá o tema Ortodontia: Evidência e Arte Brasileira.

Reconhecido mundialmente, o belga Hugo De Clerck será uma das atrações do 10º Congresso Internacional de Ortodontia, de 21 a 23 de março, em Goiânia (GO). O evento será realizado pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR Goiás).

O tema do Congresso “Ortodontia: Evidência e Arte” discutirá o contexto científico de práticas consagradas e inovações na especialidade, de maneira dinâmica e prática. Além da grade científica, haverá feira de exposição com produtos e serviços diferenciados. São esperados 500 profissionais no evento.

O professor Hugo De Clerck (foto) vai ministrar a palestra “Ancoragem esquelética com mini placas: uma atualização”, quando explicará que, nas últimas duas décadas, a ancoragem esquelética ampliou o escopo da movimentação dentária. “Por causa das cirurgias limitadas, os miniparafusos tornaram-se muito populares. Entretanto, inseridos no lado vestibular, limitam o movimento dos dentes adjacentes e, no palato, são comumente usados como ancoragem indireta. Mais recentemente, eles também são usados para expansão rápida da maxila ósseo suportada”, informa.

Hugo De Clerck é graduado do programa ortodôntico do Rijksuniversiteit Gent, recebendo seu doutorado em 1986. Atualmente, mantém consultório particular em Bruxelas e também é professor adjunto da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Foi professor e presidente do Departamento de Ortodontia da Universidade Católica de Louvain de 1989 a 2006. É ex-presidente da Sociedade Belga de Ortodontia e membro da Faculdade Real dos Cirurgiões da Inglaterra. Suas áreas de pesquisa são em ancoragem esquelética, biomecânica e ortopedia.

SERVIÇO:

10º Congresso Internacional de Ortodontia

Data: 21 a 23 de março de 2019

Local: Sede social da Asmego (Associação dos Magistrados de Goiás) – Rua 72, 234, esquina com BR-153, Jardim Goiás – Goiânia (GO)